Poluição Global



O que é poluição? Todo mundo acha que sabe essa resposta, ou fingi saber, se importar, mas há vários tipos de poluição: A Poluição sonora, poluição atmosférica, poluição hídrica, poluição do solo, poluição sonora, poluição visual, poluição térmica, poluição luminosa. E todas essas poluições se resumem a ação do homem mudando e danificando o Meio Ambiente.

Com essas mudanças surgem os efeitos que nós já conhecemos como: O aumento efeito estufa, a diminuição da camada de ozônio, as chuvas ácidas, a perda da biodiversidade, o lixo lançado em rios e mares, que às vezes nem são observados, sentidos, ou até mesmo medidos pela população.

Tudo isso se deve a má administração do homem sobre o ambiente em que vive, tirando demais ou colocando lixos onde não se deve, criando casas...Enfim, não respeitando os limites da natureza ,e por diversas vezes não são apenas problemas ambientais que aparecem com isso, mas também aparecem doenças como a Dengue que durante o ano mata milhões de pessoas no mundo. Por isso é muito importante que as pessoas prefiram usar produtos que sejam ecologicamente corretos, que não gastem água excessivamente .Que as pessoas prefiram andar de bicicleta, ônibus ou até mesmo caminhar ao invés de andar de carro.
  Por que é com ações simples assim que começamos a salvar o nosso planeta.

                                     Por: Bruna Hadassa e Sandra Gomes.