Tabagismo não.

tabagismo não


  Tabaco,tabagismo,câncer.Esses são tópicos constantemente discutidos e divulgados pelos orgãos de saúde,mídias,projetos socais e semelhantes.A população está ciente das consequências e dos males que o tabagismo implica,mesmo assim não é o suficiente para a saúde pública,nesse aspecto.
 Um ponto bastante relevante dessa discussão é: como o poder político  pode favorecer na luta contra o tabagismo?
  
Medidas como essas são utéis:
medida adotada pelo governo em 2000, foi a proibição da propaganda de cigarro.A publicidade de derivados do tabaco não é permitida em grandes mídias como TV, outdoors e jornais. Sua divulgação só é possível nos pontos internos de venda. 
  O governo cobra dos municípios o cumprimento da lei federal 9294/96, que proíbe o fumo em locais fechados, e discute o aumento dos preços dos cigarros para diminuir as vendas.

Vale lembrar das organizações  e institutos de saúde que promovem frequentemente pesquisas e campanhas de conscientização  acerca do tabagismo.Essa ações são,em alto grau,importantes.
Porém é preciso entender: não é possivel progredir somente através das forças politicas.Se a população não contribuir,não perceber os riscos dessa droga,a luta torna-se infundada.  









Por: Bruna Hadassa.